domingo, 17 de maio de 2009

S r U r A L E m I s O


S r U r A L E m I s O

Sempre tive essa “mania” de observar o absurdo de tudo ao meu redor.
Isso refletiu na escolha da minha profissão, que até hoje não encontrei somente uma resposta que me convencesse para essa questão: -Escolhi minha profissão ou ela me escolheu?
Claro que em conjunto vieram tantas outras coisas que se somaram e esparramaram para minha vida pessoal. Agora, outra dúvida: -Foi do pessoal para o profissional ou o contrário?
Mantenho esse questionamento e que me direciona para vida pessoal e sentimental.
Enquanto isso, usarei o que encontrei navegando pelo oceano de informações e imagens que a web nos traz. Divido o que se passa nas frestas dessa massa cinzenta.

Pelo menos uma resposta sobre o que significa SURREALISMO, reparto contigo.

A imaginação se manifesta livremente sem o freio do espírito crítico, o que vale é o impulso psíquico. Os surrealistas deixam o mundo real para penetrarem no irreal, pois a emoção mais profunda do ser tem todas as possibilidades de expressão apenas com a aproximação do fantástico, no ponto onde a razão humana perde o controle.Por meio de formas abstratas, figurativas ou simbólicas as imagens da percepção mais profunda do ser humano vaza pelo subconsciente.
Salvador Dali é, sem dúvida, o mais conhecido dos artistas surrealistas. Segundo ele, é preciso “contribuir para o total descrédito da realidade”.

Agora, para você ficou mais claro quem sou eu. Mais claro que a neve e mais obscuro e misterioso que minha própria inquietação.

Bem vindo ao meu mundo ABSURDO!

Imagens que retratam o SURREALISMO, você encontrará em todas as idéias, expressões e pensamentos que ilustram o surreal que permeia o meu ser.

O único momento que espaço, lógica e toda a ciência deixa de ter suas razões e a sensibilidade assume um lugar sem fronteiras é na imaginação! APROVEITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário